Resposta ao Desafio de Fevereiro
A primeira fotografia cores foi produzida em 1861 por um físico escocês, James Clerk Maxwell.
James Clerk Maxwell (13 De Junho de 1831 – 5 de Novembro de 1879) foi um escocês. A sua descoberta mais importante é a clássica teoria electromagnética, síntese de todas as observações anteriormente independentes, experiências e equações de electricidade, magnetismo e fibra óptica até mesmo em uma teoria coerente. Seu conjunto de equações — equações de Maxwell — demonstrou que a electricidade, magnetismo e luz mesmo são todas as manifestações do mesmo fenómeno: o campo electromagnético. A partir desse momento sobre, todas as outras leis clássicos ou equações destas disciplinas tornou-se casos simplificados de equações de Maxwell. Trabalho de Maxwell em Electromagnetismo foi chamado a "segunda grande unificação em física" após a primeira dela ter sido realizada por Isaac Newton.
Maxwell demonstrou que eléctricos e de campos magnéticos viajam através do espaço sob a forma de ondas e a constante velocidade da luz. Finalmente, em 1864, Maxwell escreveu "uma teoria dinâmica do campo electromagnético", onde ele primeiro propôs que essa luz era de facto ondulações na mesma medida que é a causa de fenómenos elétricos e magnéticos. Seu trabalho na produção de um modelo unificado de Electromagnetismo é considerado um dos maiores avanços na física.
Maxwell desenvolveu também a distribuição de Maxwell, um meio de estatístico de descrever aspectos da teoria cinética dos gases.
Maxwell também é conhecido para criar a primeira verdadeira fotografia de cor em 1861 , tendo apresentado a primeira fotografia de cor do mundo durante uma palestra de Royal Institution.
A sua contribuição para a ciência é considerada por muitos por ser da mesma grandeza que a de Isaac Newton e Albert Einstein.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/James_Clerk_Maxwell
Sem comentários:
Enviar um comentário